Implicações sociais e legais da falta de ética profissional
PROFISSIONAL
Bruno Sousa Santos
Iago Matias Ferreira
RESUMO
O assunto ética passa e ser discutido por meios de analises comportamentais entre o ‟‟dizer“ e o ‟‟fazer“ nas complexidades de regras e leis, ética segundo Megale e aquilo mais justo que existe no mundo. Primeiro de tudo e importante saber o que e ética, e o que é a profissão, são esses dois principais fatores que movem a dinamicidade do trabalho tendo em vista o tema do artigo „„Implicações sociais e legais da falta de ética profissional‟‟, para mais a frente demonstrar formas da ética influenciar no profissional, nas causas, consequências e responsabilidades no trabalho. Palavras-chaves: Ética, profissional, comportamento.
*Estudantes do ensino médio, cursando em técnicos Redes de computadores. E-mail: brunosouzasantos_07@hotmail.com
1 INTRODUÇÃO
Falar em ética atualmente está na moda, pois o que estamos vendo em todos os lugares e justamente a falta desta, tanto nas organizações privadas como nas publicas. Tudo isso acaba comprometendo a sociedade, que perde seus valores moral, afinal e muito difícil lutar contra um mercado cheio de imoralidades, corrupção e vícios. A discussão feita em torno do tema sobre ética, nos mais diversos tipos de profissão, tem-se orientado pela qualidade de vida, com repercussões no cotidiano das organizações de empresas visando o profissional. Neste sentido o principal interesse reside na analise de aspectos significativos, dando ênfase no profissional e sua importância com relação a suas atitudes e comportamentos profissionais.
Nesta analise serão vistos dois pontos centrais. O primeiro analisara o
“conceito de ética e profissão” dando maior ênfase a ética. O segundo ponto abordara um dos problemas atuais, deixar de lado a ética na profissão. De fato as vezes as pressão do trabalho e tão grande que nos comportamos de forma pouco ética, neste sentido a ética assume um papel fundamental no