Implatação
Colher de pedreiro: a colher serve para o pedreiro fazer trabalhos com argamassa, chapisco, execução de alvenaria.
Desempenadeira lisa: a desempenadeira auxilia o pedreiro nos trabalhos com argamassa, tem a função de dar o acabamento nos rebocos e assentamento de alvenaria e execução de pisos de concreto e lajes.
Desempenadeira dentada: tem a função de preparar a argamassa industrializada para o assentamento de cerâmicas e azulejos.
Trena: auxilia o pedreiro a coletar medidas na obra para marcar alvenaria, conferir distâncias, altura de janelas, altura de peitoril, pé direito e outras medidas em geral. As trenas tem, geralmente, comprimentos de 3,0m – 5,0m – 8,0m – 10,0m – 15,0m – 20,0m – 30,0m – 50,0m. Elas podem ser metálicas e de fibra de vidro.
Régua de alumínio: as réguas de alumínio auxiliam na execução de reboco (sarrafeamento de massa), na conferência de prumo de paredes, alinhamento. Tem também a função de executar pisos e lajes de concreto e contra-pisos.
Esquadro: tem a função de conferir esquadro na marcação de alvenarias, azulejos e cerâmicas. No mercado encontra-se esquadros de 30cm, 50cm, 100cm e 120cm.
Mangueira de nível: tem a função de transportar níveis pela obra para a marcação de nível de pisos e revestimentos de paredes, peitoris de janelas, dentre outros.
Prumo de parede: tem a função de conferir prumos de paredes em fase de alvenaria ou reboco e, também, conferir o prumo das mestras de reboco.
Prumo de centro: muito utilizado por carpinteiros tem a função de definir de centro de pilares, materializar encontro de eixos de locação topográfica, materializar os eixos de cintamentos.
Linha de pedreiro: a linha tem a função de auxliar na marcação de alvenarias com auxílio de esquadros, nível e inclinação de pisos. Auxilia também na marcação de mestras de pisos de cerâmicas.
Espuma: auxilia no acabamento de arremates de reboco tornando as superfícies lisas e bem acabadas.
Trincha: