impactos ambientas
O setor da construção civil tem grande importância para o desenvolvimento socioeconômico. Em contrapartida afeta consideravelmente o meio ambiente pelo consumo de recursos minerais e pela produção de resíduos, que modificam a paisagem e geram grandes impactos ambientais que atingem os locais de execução das obras.
2-JUSTIFICATIVA
O desafio das empresas do setor é, então, encontrar formas de atuação com intuito de promover o desenvolvimento sustentável na região em que atuam, trazendo benefícios a sociedade que usufruirão das construções sustentáveis e/ou empreendimentos ecológicos, obtendo em seu habitat a redução do impacto ambiental, com o fornecimento de construções saudáveis, sempre com o pensamento no bem estar das futuras gerações.
Apesar da sua importância econômica e de seu relevante papel social, a atividade da construção civil no país é, atualmente, um dos maiores causadores de impacto ao meio ambiente, conforme citado anteriormente por John e Silva (2001).
3-OBJETIVO
3.1-OBJETIVO GERAL
A intenção deste projeto tem como objetivo identificar os impactos ambientais, e as medidas que amenizem os impactos na construção civil, e verificar as consequências de algumas ações de forma geral em um determinado ambiente que poderá sofrer a execução de certos projetos ou ações, ou até mesmo após a conclusão do projeto, construtoras que adotam medidas para diminuição destes impactos acaba criando melhor qualidade de vida e proporcionando obras ecologicamente corretas.
3.2-OBJETIVO ESPECIFICO
Avaliar uma determinada obra da construção civil, verificando um conjunto de indicadores que prejudicam o meio ambiente e as medidas que serão tomadas no projeto para redução do mesmo, monitorar a gestão ambiental dos sistemas nos impactos ambientais, desenvolver diagnóstico da atual situação ambiental da área de influência do projeto, visando possibilitar comparações como as alterações causadas pela implantação do projeto; analisarmos os