Impacto de riscos biologicos no ambiente de trabalho
10 de janeiro de 2009 por Vinícius Mont Serrat
A Poupança é o investimento mais tradicional e seguro do mercado. Além de proporcionar ao investidor renda líquida de T.R. (Taxa Referencial) + 0,5% a.m., a cada 30 dias, a Poupança oferece ainda outras vantagens, confira a seguir. * Contratação simples, com possibilidade de depósito em qualquer dia do mês; * Garantia do FGC (Fundo Garantido de Crédito) até o limite de R$60 min por CPF; * Isenção de Imposto de Renda para Pessoa Física; * Reembolso para CPMF para os recursos que permanecem aplicados por mais de 90 dias, contratados a partir da data de aplicação (para pessoa física); * Pode ser aberto para menores de idade; * Não é preciso ser correntista * Garantia do FGC (Fundo Garantido de Crédito) até o limite de R$60 min por CPF; * Isenção de Imposto de Renda para Pessoa Física; * Reembolso para CPMF para os recursos que permanecem aplicados por mais de 90 dias, contratados a partir da data de aplicação (para pessoa física); * Pode ser aberto para menores de idade; * Não é preciso ser correntista.
Para quem se destina? Para Pessoas Físicas e Jurídicas que buscam segurança para a realização de seus projetos, sem exposição aos riscos do mercado.
Apesar de ser classificada como o investimento mais tradicional e seguro do mercado, a Poupança não é o tipo de investimento mais adequado na maioria das vezes. Pelo fato de existirem outros tipos de investimento seguros com rentabilidade maior que a da Poupança no médio e longo prazo, a Poupança é mais adequada para as pessoas que precisam ter a possibilidade do resgate de seu investimento a qualquer hora, independente do tempo em que seu recurso está aplicado.
Vinícius Mont Serrat é co-fundador do Sucesso News, sócio-diretor da i9 Social Media, aluno de
A Conta-corrente, na realidade, também chamada conta bancária, é um procedimento oferecido pelos bancos onde a pessoa física ou jurídica (clientes) faz