Imagem Pessoal
ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL
TALIANDRA BONFIM MENDES
PRODUÇÃO TEXTUAL IRTEDISCIPLINAR
PRÁTICA DA IMAGEM PESSOAL
Campo Novo do Parecis-MT
11 de Outubro de 2013.
TALIANDRA BONFIM MENDES
PRODUÇÃO TEXTUAL IRTEDISCIPLINAR
PRÁTICA DA IMAGEM PESSOAL
1. INTRODUÇÃO
Primeiramente devemos saber que a imagem pessoal não tem nada a ver com moda, e sim com a sua aparência, o modo como você se mostra ao mundo. Sendo, portanto de extrema importância para um profissional de estética que estabeleça mais seriedade nas vestimentas e em seu comportamento, no horário de trabalho e até mesmo em seu ambiente social, para que o mesmo não passe uma imagem distorcida para os seus clientes.
Também devemos entender, que uma postura correta, a estética do local de trabalho, a utilização de uniformes e Epi’s, contam de maneira positiva para uma melhor “boa impressão” dos seus clientes. Ressalto a importância do aprimoramento constante da imagem e comportamento de um profissional, que facilitará em seu relacionamento interpessoal.
A boa conduta ética faz do esteticista um profissional diferenciado e valorizado por clientes e colegas, um dos grandes pilares de sustentação do trabalho do esteticista é o exercício da ética profissional: um conjunto de normas de conduta que devem ser aplicadas em qualquer atividade, fazendo com que o profissional respeite seu semelhante, valorizando a dignidade humana e a construção do bem-estar no contexto sócio-cultural da comunidade onde atua. A ética profissional está presente em todas as profissões e abrange questões morais, normativas e jurídicas, a partir de estatutos e códigos específicos.
2. Desenvolvimento
Estabelecer cuidados com sua aparência em seu meio de trabalho são fatores essenciais que devemos sempre seguir, mantendo:
Pele: Com aparência limpa e bem tratada;
Unhas: Limpas e