Ilha das flores
O documentário mostra as diferenças das classes sociais, ou seja, as pessoas que tem dinheiro jogam alimentos que acham que não estão bons para consumo no lixo. Este lixo vai pra uma ilha chamada “Ilha das Flores” nesta ilha existe uma grande concentração de porcos, onde estes porcos se alimentam de todos os alimentos orgânicos encontrados no lixo, após os porcos comerem, o dono deles deixa as pessoas que não tem dinheiro comer o que sobrou.
Bom primeiramente existe muita desigualdade social, existem empregos, porem existe poucas pessoas qualificadas para os cargos. Porque existem poucas pessoas qualificadas? Bom exatamente pelo simples fato de que o ensino está cada vez mais decadente, ou seja, cada dia que passa as escolas públicas está de mal a pior, ou seja, as únicas pessoas que tem “direito” de ter uma boa qualificação são pessoas que tem dinheiro.
Nosso país não valoriza ninguém que não tenha dinheiro e nada que não o faça ser mais rico. O nosso país não é o culpado, culpado somos nós, a população, por colocar pessoas que não tem o mínimo de senso, o mínimo de humanidade e compaixão com o próximo no poder, os motivos de termos tanta gente roubando e matando é o simples fato, de que quem governa nosso país sabe que somos trouxas que eles podem fazer o que bem entendem com nosso dinheiro que não vamos fazer nada se eles continuarem passando a novela das oito e os jogos de futebol.
Nós brasileiros devemos lutar pelos nossos direitos, e exigir dos governantes, educação, saúde e salários melhores, devemos pensar que se deixarmos isso continuar aonde vamos parar? Cada dia que passa estamos sendo dominados por um governo que simplesmente quer dinheiro, dinheiro do povo, eles ganham salários que nós brasileiros ganham em um ano, sem contar a roubalheira, pois somos o país que mais paga impostos, e o pais que menos tem evolução.