Ilara
Recursos Financeiros: dotações orçamentárias e recursos orçamentários efetivamente repassados para aquisição de outros recursos;
Recursos Informacionais: informações e tecnologia informacional ou recursos informáticos (para a coleta, tratamento e disseminação da informação);
Recursos Pessoais: servidores, ocupantes de funções comissionadas (autoridades e dirigentes que não pertencem aos quadros estatais), colaboradores eventuais (consultores, especialistas, etc), empregados temporários (contratados por tempo determinado), empregados terceirizados e etc.
b) Sim, podemos!
c) É através de pessoas que se cria cargos e posições políticas como por exemplo; empresas públicas, autarquias, sociedade econômica mista.
2. Servidores temporários, pois é admitido por prazo determinado por excepcional interesse público, as praças embora pertençam a sociedade e estado passa a cobrar tarifas para a manutenção de estradas e rodovias, buscando muitas vezes a privatização das mesmas. Em alguns lugares os servidores serão substituídos por tecnologia, ou seja antenas espalhadas pelas rodovias, com isso haverá uma cobrança de tarifa mais justa.
3. Provimento: é o ato ou efeito de prover. Ato de preencher cargo ou ofício público regulamentado no Brasil pela Lei Nº 8.112, de 11 de novembro de 1990, que poderá se dar mediante nomeação, promoção, transferência, reintegração, readmissão, aproveitamento ou reversão. Como provimento derivado pode-se relacionar a um vínculo anterior do servidor com a administração. Cada uma destas formas de provimento tem um significado especial na administração pública e especificam a forma legal de acesso ao cargo público no Brasil.
Nomeação: uma das formas de provimento de cargo público.