Ideologia Nazista
Neste trabalho, irei mostrar como funciona o conceito de ideologia, e desmascarar alguma, que no caso, é a nazista, mostrando suas regras, seus conceitos, formas de agir sobre as pessoas, e suas crenças. Além de como Hitler comandava seu exército e as leis impostas de acordo com suas ideias.
O que é ideologia?
Ideologia são ideias formadas por um grupo de indivíduos, nas quais podem ser inseridas em diversas áreas, como na sociedade ou política. Esses temas foram, maiormente, ligados por Karl Marx, no qual fundamentava suas teorias sobre os temas citados anteriormente. De acordo com Marx, a ideologia da classe dominante tinha como objetivo manter os mais ricos no controle da sociedade, pois a ideologia pode ser considerada um instrumento de dominação que age por meio de convencimento (persuasão ou dissuasão, mas não por meio da força física) de forma prescritiva, alienando a consciência humana, e mascarando a realidade.
IDEOLOGIA NO NAZISMO
De acordo com o livro Mein Kampf ("Minha Luta"); Hitler desenvolveu as suas teorias políticas pela observação cuidadosa das políticas do Império Austro-Húngaro. Ele nasceu como cidadão do Império e acreditava que a sua diversidade étnica e linguística o enfraquecera. Também via a democracia como uma força desestabilizadora, porque colocava o poder nas mãos das minorias étnicas, que tinham incentivos para enfraquecer e desestabilizar mais o Império, diferentemente da ditadura, que colocava o poder nas mãos de indivíduos restritos e intelectualmente favoráveis.
O nazismo defende que uma nação é a máxima criação de uma raça. Consequentemente, as grandes nações (literalmente, nações grandes) seriam a criação de grandes raças. A teoria diz que as grandes nações alcançam tal nível devido seu poderio militar intelectual e que estes, por sua vez, se originam em culturas racionais e civilizadas, que, por sua vez ainda, são criadas por raças com boa saúde natural e traços agressivos, inteligentes e