Identifica O De Compostos Org Nicos
Curso: Bacharelado em Química
Professor: Flávio Violante
Aluna: Luane Souza Silva
Nilópolis, 27 de setembro de 2014.
INTRODUÇÃO
A análise orgânica identifica cada componente de uma amostra, seja a análise elementar de uma molécula ou uma molécula ou a identificação das substâncias químicas presentes.
Os arranjos estruturais dos compostos orgânicos são infinitos. A cada ano milhares de novos compostos orgânicos são identificados, assim, a análise sistemática é essencial pois através das propriedades de um composto desconhecido pode-se rapidamente excluir milhares de possibilidades estruturais, ficando algumas poucas para estudos mais avançados.
A investigação estrutural de compostos orgânicos é muito difícil e trabalhosa, isso porque possuem estruturas complexas, além disso, podem ter uma infinidade de possibilidades estruturais e geralmente são encontrados em misturas complexas de difícil separação, como no caso de produtos naturais.
Para que um composto orgânico seja efetivamente identificado é necessário separá-lo da mistura. A separação de cada componente de uma mistura é realizada com base nas diferenças de suas propriedades físicas e químicas, como por exemplo, valendo-se da Mudança de Estado Físico da Matéria podemos obter a separação e purificação de determinados Compostos Orgânicos por destilação e/ou sublimação. Outras propriedades como as diferenças de Solubilidade permite a separação utilizando técnicas de precipitação e cristalização.
Os métodos clássicos de análise orgânica compreende a análise elementar, a determinação das propriedades físicas e a identificação sistemática dos grupos funcionais através de suas reatividades específicas
A Análise Orgânica determina a presença de certos elementos, como o carbono, o hidrogênio, entre outros.
PROCEDIMENTOS EXPERIMENTAIS
Ponto de Ebulição
Preparou-se o esquema ilustrado abaixo com o tubo de Thiele para a determinação do ponto de ebulição das