ichamento do Livro: Discursos Forenses (Defesas Penais)
7591 palavras
31 páginas
Fichamento do Livro: Discursos Forenses (Defesas Penais) Aluno: Jerfferson Batista da Rocha
Curso: Bacharelado em Direito
Professora: Wilma
Ficha Bibliográfica
Discursos Forenses (Defesas Penais)
Autor: Enrico Ferri
2ª Reimpressão - 2011
Editora: Martin Claret Ltda, 2004 – São Paulo
Paginas: 184
Discursos Forenses
Enrico Ferri foi um grande jurista e político italiano. Como escritor, jurista, advogado e professor da Universidade de Roma exerceu em vários países notável influência jurídica em sua época. Ferri foi o principal representante da escola positivista do Direito Penal e criador da sociologia criminal. Neste volume estão reunidos três dos seus melhores discursos de defesa. Todos estes trabalhos do famoso jurista e escritor têm, além de seu real valor literário, um alto interesse jurídico. São, verdadeiramente, pequenas monografias de Direito Penal revestidas em forma de discursos. Juízes, advogados e professores da área do Direito recomendam a leitura das obras do jurista italiano.
A história do livro e a coleção “ A obra – prima de cada Autor”
MARTIN CLARET
O livro na Antiguidade
O livro é essencialmente um instrumento cultural de difusão de ideias, transmissão de conceitos, documentação (inclusive fotográfico e iconográfica), entretenimento ou ainda de condensação e acumulação do conhecimento.
Pagina 6
O Espelho da sociedade
A história do livro. O conteúdo de um livro — aceito, discutido ou refletido socialmente —integra a estrutura intelectual dos grupos sociais. Até o século XV, o livro servia exclusivamente a uma pequena minoria de sábios e estudiosos que constituíam os círculos intelectuais (confinados aos mosteiros no inicio da Idade Média) e que tinham acesso às bibliotecas, cheias de manuscritos ricamente ilustrados.
Pagina 6
Cultura e comércio (livros)
O empreendimento cultural e comercial: os editores passaram logo a se preocupar com melhor apresentação e redução de