ibrenno

322 palavras 2 páginas
puxar a corta querendo acabar com aquela cena e trazer Carl para perto dele, neste momento a risada do Dr Breu se torna presente, e ele continua puxando a corda onde seu paciente começa a lutar pra continuar perto da mãe, porém Carl corre em direção a entada da caverna e em seguida Freud começa a lhe tacar pedras onde uma lhe atinge fazendo com que perda o equilíbrio e então cai no despenhadeiro puxando Freud junto com ele. Freid tenta se soltar usando uma faça pasta cortar a corda, porém sem sucesso e puxado cai junto. Ele desperta do sonhos, mas antes que volta e total consciência, começa a chamar por sua mãe varia vezes, porém sua mulher que o amparou, diz que não era sua mãe e sim sua mulher Martha, onde nesse momento, ele toma total consciência e por fim acorda.

Com isso podemos perceber que Freud não conseguia de fato aceitar que todo o filho tinha um desejo sexual inconsciente pela mãe, o que fez com que ele próprio não conseguisse aceitar quela cena precenciada, e em sem sonho podemos perceber que isso para ele era confrotante, pois por estar amarrado por uma corda com seu paciente para dentro de uma caverna, esse desejo sexual e compartilhado por ambos que estão presos nessa questão. A mãe também e vista como um lugar de proteção, aquela que cuida e protege o filho de todos os males, onde no momento que Freud desperta do sono, vemos que ele chama a mãe varia vezes aparentando estar com medo e querendo um local de segurança.

Deyse faça sua mágica aqui, por que a minha aqui já acabou, qualquer coisa me chama a te ajuda, porém só posso mais tarde, fiz aqui no trabalho mas agora to sem tempo.

Relacionados