hábitos de comunicaçao
Quando comunico utilizo por norma a comunicação de linguagem verbal e também é a mais comum, esclarecedora e clara. Costumo comunicar verbalmente, e frequentemente tento sempre ser esclarecedor, tomo muitas vezes o estilo agressivo de falar quando defendo os meus pontos de vista e interesses. Mas também sei ouvir e tento sempre perceber o lado do outro comunicador numa conversa normal de quotidiano. Utilizo também o estilo agressivo de comunicação quando estou num conflito mas como forma de gerir apesar de ser um pouco autoritária. Outro principal hábito de comunicação que utilizo é a linguagem gestual apesar de muitas vezes ser inconsciente, como por exemplo quando quero acabar com uma conversa, ou sair de um local em que esteja a falar com alguém e inconscientemente começo a mexer nas chaves de casa, é um sinal de que quero sair do local e que a conversa já não me interessa.
Existem vários outros sinais que são gestuais inconscientes como morder os lábios significando desejo ou prazer, piscar os olhos significando normalmente nervosismo como estalar os dedos no meu caso também estalo os dedos quando fico nervoso.
Sinais gestuais agressivos, tenho normalmente como arregaçar as mangas, como a maior parte das pessoas, também olho fixamente para o que me esta a irritar, e estes gestos são uma forma de comunicação.
Expressões faciais também são uma formal de comunicação frequente, como as caras de espanto quando me espanto ou de raiva quando algo me perturba, as expressões faciais conseguem por vezes ser bem mais esclarecedores que a comunicação verbal, pois podemos revelar o que sentimos por essas expressões bem mais rapidamente, e são momentâneas, existem também expressões de prazer, dor, alivio e de todo tipo de sensações.
Comunicação por contacto visual esta ligado muito ás expressões também