Hyper-v
eSPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE REDES MICROSOFT
TEMA
Virtualização com o Hyper-V, Vantagens e desvantagens, Custos e Benefícios.
Marcos Henrique Luna Xavier
RECIFE – PE
2013
Marcos Henrique Luna Xavier
TEMA
Virtualização com o Hyper-V, Vantagens e desvantagens, Custos e Benefícios.
Pré-projeto apresentado na disciplina de Metodologia Científica e Seminários I como requisito básico para a apresentação do Trabalho de Conclusão da Pós-graduação em Administração de Redes Microsoft.
Orientador (a):
Eduardo Arruda
Recife-PE
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO
2. JUSTIFICATIVA
3. OBJETIVOS
3.1 Objetivo Geral ........................................................................................... 3.2 Objetivos Específicos .............................................................................
4. METODOLOGIA DA PESQUISA
5. CRONOGRAMA
REFERÊNCIAS
Criar o índice
1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO
Hyper-V é parte integrante do Windows Server e fornece uma plataforma de virtualização de base que permite fazer a transição para a nuvem. Com o Windows Server 2008 R2(referência), é possível, obter uma solução propícia para cenários de virtualização comuns, consolidação de servidores de produção, datacenter dinâmico, continuidade dos negócios, teste e desenvolvimento. Ao criar máquinas virtuais pelo Hyper-V(referência), é possível definir o tipo de disco virtual que será utilizado. O disco virtual permite emular para a máquina virtual um disco físico, de forma transparente para a mesma. Estes discos virtuais serão gerenciados pelo servidor de virtualização, e é um dos pontos de atenção e preocupação em qualquer projeto de storage para ambientes virtualizados.
Dessa forma, foi visto