hotel garaude
Garaude, em Alphaville, é o primeiro hotel do Brasil projetado especialmente para atender clientes da terceira idade e o único de sua espécie com o certificado ISO 9001.
Dono do empreendimento pioneiro em São Paulo, que conta apenas com dois concorrentes na cidade, o advogado Pedro Garaude, 67, diz que jamais havia trabalhado no ramo da hotelaria.
Pedro Garaude é advogado, formado pela Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, em São Paulo, e proprietário de um hotel-residência cinco-estrelas para a terceira idade, em Alphaville, São Paulo.
"Minha filha é geriatra, nunca me conformei com o clima triste dos asilos. Achei desafiador criar um espaço no qual os idosos fossem felizes", relata o empresário de um mercado milionário, que nos Estados Unidos, é chamado de "assisted living".
Montado há 12 anos, o hotel não tem quartos vagos. Um cliente que não requer cuidados especiais desembolsa no mínimo R$ 5.318, por uma suíte de 30 m². Mas apesar do sucesso, Pedro, que mora no local com a esposa, não comemora o lucro. "Se eu aplicasse o dinheiro que invisto aqui na Bolsa, certamente teria um retorno maior, mas ainda não encontrei uma aplicação que me desse tanta satisfação."
O potencial deste setor, que as pesquisas constatam hoje, foi detectado há quase uma década pelo advogado com atuação em empreendimentos imobiliários, Pedro Garaude. Pensando no conforto, lazer e saúde dos idosos, o empresário investiu num luxuoso hotel residência direcionado à terceira idade, seguindo uma tendência européia e americana dos grandes centros urbanos. O Solar Ville Garaude, localizado em Alphaville, Grande São Paulo, inaugurado há 8 anos, requereu investimentos da ordem de R$ 4 milhões. O hotel está com lotação completa há vários meses, com muitos hóspedes residentes desde sua inauguração.
Único no segmento a conquistar o ISO 9001, o Solar Ville Garaude conta com piscina aquecida, hidro, sauna, ducha, fitness, salões