Homossexualismo
No Brasil, os homossexuais possuem poucas leis que os beneficiem. Atualmente, eles ganharam o direito da união civil, após diversos confrontos na justiça. Existem vários países que aceitam os homossexuais sem possuir muito preconceito, a Argentina seria um desses países.
A mídia brasileira apresentou no semestre passado diversos casos de agressões por questões de opção sexual. Um exemplo bastante comentado foi a agressão de um pai e um filho que foram confundidos com homossexuais por estarem abraçados.
É necessário que a parte da população brasileira preconceituosa passe a aceitar a escolha sexual de cada pessoa. A justiça deve punir seriamente aos que agridem por questões de sexualidade. Se as pessoas pararem de ver os homossexuais como doentes, o preconceito seria amenizado, ou até mesmo extinto.
_No Brasil, os homossexuais possuem poucas leis que os beneficiem. Atualmente, eles ganharam o direito da união civil, após diversos confrontos na justiça. Existem vários países que aceitam os homossexuais sem possuir muito preconceito, a Argentina seria um desses países.
Assunto: Redação sobre homossexualidade Qui Out 20, 2011 12:44 am
A homossexualidade não é coisa do mundo moderno, ela existe desde antiguidade, e sempre foi criticada pela sociedade, que afirmava ser uma doença, pois não aceitava a orientação sexual do outro, o preconceito e a homofobia sempre foram razões para gerar lutas contra os mesmos. Isso tornou a palavra homossexual sinônimo de sofrimento, mas o mundo não é o mesmo, e todos devem ser respeitados.
Em maio desse ano o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união civil entre os homossexuais, que garantiu direitos, como herança, pensão por morte e declaração compartilhada do imposto