Homossexualidade e a luta por direitos
Nos últimos anos,as pessoas homossexuais vem ganhando espaço e força em diversas areas da sociedade. A intolerância sexual está diminuindo cada vez mais graças às campanhas de conscientização. Exemplo disso é a conquista da lei que garante a união estável entre casais do mesmo sexo e a luta para a homofobia ser criminalizada.Mas mesmo assim o preconceito ainda está muito presente.
Com a lei que garante a união estável entre casais do mesmo sexo, o homossexual agora tem um pouco mais de tranqüilidade. Mas para esse direito ter sido conquistado, os simpatizantes da homoafetividade tiveram que defenderam com muita garra a união como forma de igualdade de direitos e tambem lutar contra as opnioes preconceituosas e ignorantes de diversos grupos que não concordavam com a lei, como os religiosos que dizem que isso é uma violação da natureza humana.
E agora a homofobia precisa ser criminalizada em lei para que as agressões e a discriminação possam diminuir e quem sabe um dia desaparecer do nosso cotidiano. Mas líderes religiosos e outros que são contra a aprovação da lei estão dificultando a conquista desse direito.
Mas as pessoas mesmo não sendo homossexuais estão cada vez mais conscientizadas e reconhecendo que a populaçao LGBTprecisa desses direitos, exemplo disso é o numero de pessoas que a cada ano cresce na parada gay, no qual o principal objetivo é conquistar o direito de igualdade para população LGBT. O Brasil é o primeiro país na lista de agressões contra gays no mundo, e que tem mais registros de homofobia.
Sendo assim a população LGBT tem que continuar com sua luta por direitos e a sociedade tem que refletir e pensar que é a felicidade dessas pessoas que estão em risco,elas não vão fazer mal algum por viver a vida delas. Não vão interferir nem na religião nem na vida das pessoas. A sociedade tem que respeitar e não julgar a condição sexual de cada um e ter a capacidade de perceber que atrás da condição sexual,