Homossexualidade na Bíblia
Algumas Bases: Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Levítico 20:13; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9;
Antes de começar, quero deixar bem claro que não é a minha opinião a respeito, mas o que Deus fala de tal prática na Bíblia. A opinião das pessoas podem até ser respeitadas, mas há momentos quando precisamos decidir se obedecemos a opinião das pessoas ou a Palavra de Deus. A opinião pública irá cada vez mais considerar a prática da homos-sexualidade apenas uma opção de vida, porém é importante você decidir quem deve dirigir sua vida: a opinião pública ou Deus. Um dia todos nós deixaremos a opinião pública para trás - o que os outros pensam e dizem - e iremos nos encontrar com Deus. O que diz a Bíblia a respeito da homossexualidade?
A homossexualidade não é doença, e na Bíblia ele é descrito como até mais do que um pecado: é uma perversão e abominação diante de Deus. Não sou eu quem afirma isso, mas o mesmo livro que você tem aí com você. Veja bem que estou me referindo à prática, não à pessoa do homossexual. Deus ama cada pessoa, independente de como ela seja, mas não ama práticas que são contrárias à Sua própria natureza.
“Deus odeia o pecado, mas ama o pecador.”
A homossexualidade é pecado?
Sim. A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9-10). Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.
Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado (Romanos 1:24-27), e definitivamente por sua própria