HOMOSSEXUALIDADE MASCULINA:CONSTRANGIMENTOS SOCIAIS E AUTO-PRECONCEITO
Este filme aborda o fenômeno “bullying” escolar no contexto que envolve os conflitos da adolescência, violência social e preconceitos.
O ‘’bullying é um fenômeno que tem recebido atenção recentemente, infelizmente em decorrência de algumas tragédias. Sem dúvida é algo que não pode ser ignorado, mas que precisa ter suas causas e consequências refletidas em nossa sociedade, e cuja escola, tem papel fundamental.
O ambiente mais comum e mais frequente da prática do “bullying” tem sido o escolar, e mais, o público mais atingido são as crianças e adolescentes. Nesse sentido o autor expõe como os conflitos adolescentes podem contribuir (fomentar e expandir) essa violência. Algumas causas foram evidenciadas, entre elas: a definição de personalidade (quem sou?), o pertencer a um grupo (hierarquia), pressão social e preconceitos.
‘’Jovens podem ser mais cruéis que todos. Naturalmente cruéis.’’ As palavras de Trevor Adams, que já foi um estudante exemplar, refletem suas experiências no colégio. Ele era vítima da tão traumatizante perseguição, Mas a salvação veio através do Sr. Duncan, o professor de teatro, que ofereceu a Trevor o papel principal de sua peça, ao lado da Bela. O professor e a garota tentam ajudá-lo a manter-se na linha, mas há um risco: O sombrio enredo sobre assassinos em um playground, combinado com o passado problemático de Trevor, isso fez com que os pais tentassem vetar a peça.
Acerca da problemática vista no filme e analisando o material teórico visto em aula concluo que, o professor de Trevor usou uma ótima tática de aproximação, Trevor era um rapaz resistente, envolvido por violência, ativando em si pulsões de morte, creio que uma peça simples, com uma temática amena, não atrairia o estudante para uma atividade social, atividade da qual, Trevor pode se experimentar como sujeito, sentir e