Homofobia
Nota contra a homofobia
O presidente da ABGLT Toni Reis divulga nota de repúdio contra ataques homofóbicos no Rio e em São Paulo
CURITIBA – O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) Toni Reis divulgou nesta terça-feira, 16, nota de repúdio à violência praticada contra os gays em São Paulo e no Rio de Janeiro. Reis destaca que a visibilidade que estes crimes homofóbicos ganharam na mídia é bem-vinda, e salienta que estes crimes acontecem diariamente no Brasil, sendo que a cada dois dias, em média, um LGBT é assassinado no país. “Felizmente, desta vez, nenhuma das vítimas morreu”, diz. O presidente da ABGLT pede o esforço do Poder Executivo (federal, estadual e municipal) para que tome as devidas providências para que os crimes não fiquem impunes. “A impunidade gera mais violência”, diz. Reis cutuca o Poder Legislativo diante da lerdeza e má-fé pela não aprovação do Projeto de Lei da Câmara – 122/06 (PLC-122/06), que torna a homofobia crime no Brasil.
“Ao Congresso Nacional, que aprove legislação específica contra toda e qualquer forma de discriminação no Brasil, inclusive a discriminação homofóbica, e que certos parlamentares deixem de afirmar que a população LGBT não precisa de legislação que a proteja desta forma. Os fatos sobre a violência e a discriminação contra LGBT estão expostos, é hora de agir e cumprir o papel de legisladores eleitos para representar todos e todas os/as brasileiros/as, sem distinção”, reclama. Leia a nota na íntegra:
ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais
NOTA OFICIAL CONTRA A VIOLÊNCIA HOMOFÓBICA
No último domingo (14/11/2010) foram noticiados em cadeia nacional dois casos separados de atos extremos de violência contra homossexuais. Em São Paulo, em plena Avenida Paulista, um grupo de cinco jovens perpetrou dois ataques diferentes que, segundo testemunhas, foram gratuitos e caracterizados