HOMOFOBIA
Homossexualidade (grego homo = igual + latim sexus = sexo) refere- se ao atributo, característica ou qualidade de um se r (humano ou não) que sente atração física, emocional e/ou estét ica por outro ser do mesmo sexo. A homossexualida de é uma orientação sexual. Os homossexuais estão divididos em: • Gays • Lésbicas • Bissexuais • Transexuais • Transgênicos • Travestis
. Aceitação familiar Poucos são os pais que desde cedo têm certeza da orientação sexual de seu(sua) filho(a), e os procuram para conversar. Muitos são os pais que carregam o preconceito enraizado no peito e na mente, sendo capaz de discriminar o próprio(a) filho(a).
. Homofobia (homo, pseudoprefixo de homossexual1 , fobia do grego φόβος "medo", "aversão irreprimível"2 ) é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a pessoas homossexuais, bissexuais e, em alguns casos, contratransgêneros e pessoas intersexuais. As definições para o termo referem-se variavelmente a antipatia, desprezo,preconceito, aversão e medo irracional.3 4 5 A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação3 4 e a violência com base na percepção de que a orientação não heterossexual é negativa.
Em 2011 o número cresce para 266 homossexuais assassinados no Brasil. E em 2012 338 homossexuais foram assassinados no Brasil. E no ano passado em 2013 foram contados 312 assassinados. Nos últimos exatos 20 anos o Brasil assistiu, quase em silêncio, a morte de 3.072 homossexuais e transexuais. Existem mais de dez leis sobre a cidadania homossexual no Congresso, porém a pressão contrária é muito grande, em especial a da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da bancada evangélica.
PL 122 A PL 122, foi criada com o objetivo de criminalizar a homofobia no país. Em 2005 a versão foi aprovada em Plenário e previa várias situações no qual se caracterizaria a homofobia e suas respectivas punições, como: a proibição de ingresso ou permanência em