Homofobia
Rua Vidal de Negreiros – 134, Centro
São João do Rio do Peixe – Paraíba
Fone: 3535-2248
1. PESSOAL ENVOLVIDO
Amelia Abreu Bezerra
Ana Elizabeth Jerônimo da Silva
Camila Dayane Sales Gonzaga
Camila Meneses Pereira
Ceciruty Fernandes Formiga Dantas
Francisca Erivanilda de Lima
Francisco Bruno de Sousa Abreu Iara de Sousa Dias
Janailda Patricia de Souza
José Germano Cosme de Lima
Kariolanda Lisney Alves de Queiroz
Maria Juliana de Abreu
2. TITULO DO PROJETO
Homofobia
3. OBJETIVOS
4.1 GERAL
Respeitar a diversidade de valores, crenças e comportamentos existentes e relativos à sexualidade, para que seja garantida a dignidade do ser humano. 4.2 ESPECIFICOS
Conhecer seu corpo, valorizar e cuidar de sua saúde como condição necessária para usufruir do prazer sexual.
Reconhecer como determinações culturais as características socialmente atribuídas ao masculino e feminino, posicionando-se conta a discriminação a eles associados.
Desenvolver a consciência crítica e tomar decisões responsáveis a respeito de sua sexualidade.
4. JUSTIFICATIVA
O presente projeto tem como finalidade específica abordar o tema “homofobia” para a discussão na comunidade escolar a fim de evidenciar a diversidade como um evento natural, portanto passível de respeito.
É sabido que a homofobia ocorre por falta de informação e pelo reforço de umacultura heterossexual, que considera como única forma de relacionamento casamentos entre homens e mulheres. A importância de se tratar do assunto no âmbito da sala de aula, requer uma proposta de mudança de postura, haja vista a relevância do tema, primeiro em âmbito de cidadania e depois relativo à sexualidade.
Quanto mais pessoas se informarem sobre o assunto, mais respeito, estaremos atribuindo aos gays, lésbicas, bissexuais, transgênicos e travestis. É preciso que a questão passe a ser entendida e tratada a partir da cultura dos direitos humanos,