homeopatia
Com a municipalização do Sistema de Saúde, em 2001, as equipes do QUALIS passaram para a gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e foi implantado o Programa de Saúde da Família (PSF) e o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) através de convênios firmados com Instituições da Sociedade Civil.
No início de 2005, o Município contava com 722 equipes de ESF implantadas em 197 unidades, e cobertura de 27%. Em 2010, já contamos com 1196 equipes de ESF, distribuídas em 256 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e cobertura de 43,3%, correspondendo a uma expansão de 65,37% das equipes e consolidando a Saúde da Família como estratégia de reorganização das Unidades Básicas de Saúde. A meta é implantar 1224 equipes até 2012, chegando a uma cobertura de 44,3%. As equipes estão distribuídas por Coordenadorias de Regionais de Saúde (CRS) e preferencialmente nas regiões mais periféricas e ou de alta vulnerabilidade.
Mapa de distribuição das equipes de saúde da família e equipes NASF do Município de São Paulo
Relação de endereços das Unidades Básicas de Saúde (UBS) com Estratégia Saúde da Família
Avaliação e Monitoramento
Instrumento Normativo para Monitoramento Técnico, Administrativo e Financeiro dos Convênios da Estratégia Saúde da Família no Âmbito do Município de São Paulo
Estratégia Saúde da Família Especial - atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social
Projeto Centro Legal
NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da família
Diretrizes e parâmetros norteadores das ações dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família - NASF
PAVS - Programa ambientes verdes e saudáveis
Projeto Île de France
O Agente comunitário de Saúde no combate à Dengue
Avaliação e Monitoramento
Em 2008, a