HOMENAGEM AOS PAIS COLAÇÃO DE GRAU
Fui encarregada, por meus queridos colegas, de prestar uma homenagem àqueles que, mais que ninguém, merecem esta vitória que hoje celebramos, nossos pais.
Certamente não há dúvida de que nosso maior agradecimento deva ser direcionado a vocês, PAIS POR AMOR, PAIS POR NATUREZA E PAIS POR ESCOLHA, pois, livres de qualquer desapreço e revestidos do mais puro e sincero de todos os sentimentos nos receberam em suas vidas, abraçando a missão de darem ao mundo pessoas merecedoras dele.
Na verdade, mais do que nos amar, fizeram de nossas vidas sua recompensa e se dedicaram incessantemente à nossa formação, sempre atentos a cada passo para não perderem nenhum pedacinho dessa evolução, mas, ao mesmo tempo, receosos de um dia terem que nos libertar de suas amarras.
Agradecemos por tudo: pela paciência, carinho e dedicação transmitidos em seus ensinamentos, juntamente com os melhores dos valores; pelos corretivos nas vezes em passamos do limite; por, embora com motivos de sobra, não terem nos matado em nossa adolescência, afinal de contas nem aprontamos tanto assim; e por nos encorajarem a seguir firmes quando compartilhamos com vocês o desejo de ingressar em uma faculdade de direito.
Ao darmos a notícia da aprovação no vestibular da PUC-MINAS vocês foram irradiados por sorrisos orgulhosos, mesmo alguns de vocês sabendo que para realização deste sonho seria necessário que caminhássemos sozinhos, a quilômetros de distância, sem o conforto de casa e o carinho diário.
Saibam que nos espelhamos em vocês e que são nossos amores e a prova de que devemos sempre caminhar com perseverança para alcançarmos nossos objetivos. Esperamos conseguir transmitir aos nossos filhos tudo o que vocês foram capazes de nos ensinar.
Sejam estas então, palavras da expressão do nosso eterno amor e gratidão. Amamos vocês!