Divercidade
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
- UESB -
CERIMONIAL UNIVERSITÁRIO
Solenidade de Colação de Grau
Vitória da Conquista – Ba
[pic]
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
REITOR PROFESSOR ABEL REBOUÇAS SÃO JOSÉ
VICE-REITORA
PROFESSORA JUSSARÁ MARIA CAMILO DOS SANTOS
PRÓ – REITORA DE GRADUAÇÃO
PROFESSORA MESTRE JUSSARA MIDILEY
Solenidade de Colação de Grau
A conclusão do curso certamente é a celebração do estudante de uma grande conquista . A cerimônia de Formatura é um dos mais belos momentos da jornada. Com ela se compartilha a alegria com os entes mais queridos, assim como, expressa o reconhecimento para aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória.
Além disso, a Solenidade de Colação de Grau é um momento de magnitude da Instituição de Ensino, quando dirigentes, professores, funcionários, pais e alunos externam seus sentimentos para provar que a missão de ensinar foi cumprida e o esforço valeu a pena.
Neste sentido, para que esse evento saia tal como a turma idealizou, é de fundamental importância que tenha um planejamento e siga as normas de protocolo para a Solenidade de Colação de Grau de formatura desta Instituição.
Relacionamos, abaixo, os procedimentos da Solenidade de Colação de Grau :
1. Ato
É um ato oficial da UESB, organizado de acordo com as orientações estabelecidas pelo Cerimonial Público das Universidades Brasileiras.
2. Competência
A outorga de grau compete ao reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, sendo que, em sua falta ou impedimento, deve ser obedecida a seguinte hierarquia, por delegação de competência: Ao vice-reitor, ao Pró-reitor de Graduação, ao Pró-reitor de Extensão e ao diretor de departamento correspondente ao curso.
3. Dispensa
Em nenhuma hipótese, a outorga de grau é dispensada. O aluno poderá escolher a outorga de grau com solenidade festiva, com data e horário designados pela Coordenação do Cerimonial ou