HOMEM DE VOCAÇÃO POLITÍCA
1. INTRODUÇÃO O presente trabalho tem como objetivo estimular a reflexão sobre as atitudes do homem público (político) e os reflexos de suas ações nas concepções dos indivíduos. Inclusive em tempos de eleições esses indivíduos aproximam-se da população com vistas a adquirirem apoio necessário para sua introdução e/ou permanência na área. O tema política, por si só carrega o estigma do significado do seu derivado politicagem, na qual as pessoas têm a pratica de usar para expressar, na verdade, suas opiniões a cerca do que acreditam ou discordam sobre o assunto. Vocação do latim “vocare”, a serviço da felicidade dos moradores das cidades zona rurais.
Já não é sem tempo que somos conscientes do quanto uma cidade se impõe para alcançar um objetivo político no sentindo de desfigurar a ética e comprometendo sua conduta de postura.
Quando alguém deseja algo que possa beneficiá-lo em causa própria jogando pó terra seu caráter encontramos ai uma situação de escolher política erronia levando o prejuízo da vida em justiça de toda uma nação.
Precisamos ter consciência que nossos direitos devem ser respeitados e também não podemos delegá-los a qualquer cidadão. Preservar nossa cidadania é de suma importância e quando assistimos a aproveitadores nosso instinto é sair de perto. Tantos políticos hoje em dia perfazem este perfil e nos resta estar atentos para que conosco estas falcatruas não encontrem respaldo.
O político que vive da política é aquele que não possui recursos materiais para a sua subsistência para além dos recursos provindos da própria atividade política. Sua atuação pública se confunde com uma luta não apenas por ideais comuns ou interesses de classes, mas também pela conquista de meios de conseguir renda, o que de