Homem da carvena
É de 3,5 milhões de anos atrás e no leste da África uma espécie notável de macaco vagueia na terra. Australopithecus afarensis deu os primeiros passos no sentido de humanidade, de pé e caminhar sobre duas pernas.
Apenas alguns poucos milhões de anos antes, a África foi coberta, quase de ponta a ponta, com densa floresta tropical. Nossos ancestrais quase certamente usado todos os quatro membros para se mover e viver e caçar em seus árvore-top casas. Mas turbulência geológica maciça mudou seu destino.
O Vale do Rift foi formando, e as florestas tropicais da África que morrem como as secas - transformando a paisagem em um mosaico de árvores dispersas e grama. Neste novo ambiente afarensis encontrado-lo mais eficiente para se mover sobre duas pernas, em vez de quatro.
Lucy
( Australopithecus afarensis )
Este filme segue uma tropa unida de afarensis , e em particular, Lucy e seu filho jovem. Liderados por um macho alfa forte, há uma harmonia em suas vidas. Eles dormem no alto das árvores e passam a maior parte do dia em busca de alimento. Mas, então, uma tragédia acontece. Enquanto bebia de um rio próximo, um crocodilo solitário foge em despercebidos e pega o macho alfa de surpresa.
Agora líder, uma disputa pelo domínio entre os dois machos secundários perturba a trupe. Adicionado a isso, um grupo rival invade território de Lucy. Embora não seja incomum em suas chimpanzé-como estilo de vida, a guerra de territórios resultante é violento e extremo e tem conseqüências devastadoras.
Como a vida da tropa passa, mostra "primeiros ancestrais dos como embora bi pedalism oferece apenas vantagens pequenas para o afarensis , que abre a porta para um espantoso conjunto de novas competências e habilidades que irão mudar a forma de vida humana na Terra para sempre.
Por que escolhemos para começar nossa história com afarensis ?
Nossa história começa cerca de 3,5 milhões de anos na Etiópia. Como uma das primeiras