homem cultura e sociedade
O relativismo cultural é a visão de que todas as crenças, costumes e ética são relativas ao indivíduo dentro do seu próprio contexto social. Em outras palavras, "certo" e "errado" dependem de cada cultura; o que é considerado moral em uma sociedade pode ser considerado imoral em outra, e, uma vez que não existe um padrão universal de moralidade, ninguém tem o direito de julgar os costumes de uma outra sociedade.
Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/relativismo-cultural.html#ixzz3Z6bi7ZVA
Na busca do princípio fundador de todas as coisas diferentes filósofos chegaram à diferentes conclusões: 1. Tales defendia a ideia de que tudo surgiu da água. 2. Anaxímenes afirmava ser o ar a sua substância da qual todas as outras coisas eram feitas. 3. Anaximandro dizia o mundo é constituído da luta contrários ( quente/frio) 4. Heráclito dizia que tudo modifica 5. Parmênides defende a ideia de que a essência das coisas não se modifica podendo ser compreendida apenas pela razão.
Sua resposta está correta. Os ritos estão presentes nas diferentes as culturas e em todos os tempos, sendo práticas presentes até os dias atuais, indiferentemente do desenvolvimento técnico e científico dos povos. Dessa forma, a questão II está errada e as demais corretas.
Sua resposta está correta. A vida na polis foi modificada passando a exigir explicações racionais sobre todas as coisas. Vários filósofos apresentavam suas teses e em muitos momentos uma tese negava a outra. Os pré socráticos buscavam na natureza o princípio