Holocausto Nuclear
Holocausto Nuclear
Goiabeira-MG
03/08/2015
Brian, Daniel, Elio, Homerio, Jhonata, Marcos Vinicius e Nicoly
Holocausto Nuclear
Goiabeira-MG
03/08/2015
Sumário:
1 Introdução
2 Radiação
3 2º Guerra Mundial
4 Holocausto Nuclear
5 Guerra Fria
6 Prevenção às escondidas
7 Bombas atômicas
8 Bomba atômico – O início
9 Funcionamento da Bomba Atômica
10 Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares
11 Preocupações atuais
12 Conclusão
13 Referencial Bibliográfico
1. Introdução
A radiação pode ser descrita como a transmissão de energia através de um espaço. Esse processo não necessita de um meio material, o que faz com que ela possa ocorrer até mesmo no vácuo. Ela geralmente envolve a faixa de espectro que é chamada de Infravermelho (IV).Pelo fato de não conseguirmos enxerga-la, a radiação é considerada uma terrível arma, e que é muito prejudicial a vida.
Em agosto de 1945, fim da Segunda Guerra Mundial, pelo menos um quarto da população morreu devido a radiação, seja por alimentos contaminados ou câncer e leucemia. Um dos sobreviventes de Hiroshima, em entrevista ao site do G1, afirmou que a radiação tem poderes que ninguém nunca mais pode conter. " A radiação é a pior arma que existe. Não tem cheiro, não podemos vê-la, não tem barulho, não deixa rastro. As pessoas vão sentir seus efeitos ao longo do tempo" diz Takashi Morita, que sobreviveu a bomba nuclear jogada sobre sua cidade no período da guerra.
2. Radiação
Radiação é um termo da área da Física e significa a propagação de energia de um ponto a outro no espaço ou em um meio material, com uma certa velocidade. Os elementos condutores de energia determinam as formas de radiação eletromagnética ou corpuscular.
A radiação eletromagnética se caracteriza pela oscilação entre um campo elétrico e um campo magnético e está classificada de acordo com a frequência de ondas, sendo as mais conhecidas: ondas hertzianas (de