Histórico da faculdade
COLÉGIO SALESIANO
O Colégio Diocesano foi fundado em 1929, com o nome de Colégio São Luiz. Em 1931 foi instalada a Faculdade de Comércio de Lins, anexa ao Colégio.
Em 1940, já sob a direção do Bispado de Cafelândia, foi adquirido pelo Bispo Diocesano, Dom Henrique Mourão, passando a denominar-se ginásio Diocesano de Lins. Para serem diretores, Dom Henrique convidou o Pe. Osvaldo Vieira de Andrade e Pe. José Nunes.
No dia 18 de janeiro de 1942, a Diocese transferiu a Direção do Colégio para a Missão Salesiana de Mato Grosso, com sede em Campo Grande.
Em 1950, o Colégio Diocesano de Lins passou a denominar-se Colégio Salesiano Dom Henrique e a Escola Técnica de Comércio chamou-se Escola Técnica de Comércio Salesiano Dom Henrique. Na época funcionavam os cursos de Primário, Ginasial, Colegial Científico e Técnico em Contabilidade.
Em 1952 iniciou-se a construção da ala nova do Salesiano. Em 1972 foi fechado o Internato e os cursos Ginasial e Científico do Externato. Foram mantidos os cursos profissionalizantes de Técnico em Contabilidade e Técnico em Secretariado.
Atualmente, o Colégio Salesiano oferece o Ensino Médio, Ensino Médio com técnico em Web, Enfermagem e Especialização de Técnico em Enfermagem do Trabalho.
[pic]
FACULDADES SALESIANAS
O processo para a instalação de cursos de nível superior teve início no ano de 1969, mas somente em 1972 a Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis (FACAC) foi aprovada, com os cursos de Administração e Ciências Contábeis. No início de 1970 foi montado o projeto para criação da Faculdade de Educação Física de Lins (FEFIL), sendo aprovada também no ano de 1972. Já criadas e funcionando regularmente, as Faculdades tiveram seus cursos reconhecidos pelo MEC. A FEFIL em 4 de novembro de 1975 e a FACAC em 21 de outubro de 1976.