HISTÓRICO anamnese
Fez tratamento estético anterior? – Para saber se o cliente já se consultou com outros profissionais estéticos e realizou outros tipos de tratamentos ou modo diferente do tratamento proposto.
Antecedentes alérgicos? – se o cliente já teve reação alérgica a algum cosmético ou produtos para o uso do tratamento e sempre perguntar quais foram as alergias e qual o produto.
Funcionamento intestinal regular? - saber a quantidade de evacuação do cliente no dia a dia ou até semanal, pois o seu tipo de funcionamento interferi na pele do cliente podendo deixa-la mais oleosa, desoxigenada, e inchada.
Pratica esportes? - Importante saber se o cliente pratica alguma atividade física. A frequência das atividades feitas também influência no tipo de tratamento indicado para pele, pois uma pessoa que pratica atividade física em exagero produz muitos radicais livres, causando o envelhecimento precoce. Essa pergunta ajudará para obter sucesso no tratamento proposto.
É fumante? –Essa pergunta é essencial, pois a pele de um fumante necessita de cuidados especiais, a grande maioria possui uma pele desvitalizada e desoxigenada, além de possuir cicatrização mais lenta, portanto os tratamentos devem ser redirecionados para tais necessidades do cliente.
Alimentação balanceada? - Saber os hábitos alimentares do cliente, os tipos de alimento de preferência que consome como é sua alimentação no dia a dia, e os alimentos que possa estar fazendo bem ou mal ajudando principalmente a analisar e identificar alguma deficiência que ele possa apresentar e que esteja causando algum dano como o envelhecimento, acne, oleosidade e entre outros.
Faz algum tratamento médico? -Saber se o cliente faz algum tratamento médico, pois talvez seja por causa deste que ele procure um esteticista ou mesmo para evitar procedimentos inadequados e avaliar a melhor indicação de tratamento estético para sua pele.
Usa algum medicamento? - Saber se o cliente faz uso de algum medicamento para não haver interações