História medieval
O início da Idade Média, também chamada de era Medieval, é caracterizado pela queda do Império Romano, em 476. A invasão dos povos bárbaros causou a fragmentação de um gigantesco império, alterando as relações políticas daí por diante.
O que mais marca a idade média é sem duvida a fortíssima desigualdade social do clero e nobreza em relação ao povo, onde o clero eram os personagens religiosos, a nobreza eram os grandes proprietários de terras e o povo em sua grande maioria eram pequenos comerciantes e artesãos.
O sistema político que marcou de fato essa época foi o feudalismo. Invasões e guerras serão constantes nesse período assim como a criação de novos estados...
Império Bizantinos:
Com a queda do Império Romano do Ocidente apenas sobrou o lado oriental cujo sua capital era a conhecida constantinopla (hoje Istambul). Sua localização geográfica foi algo que favoreceu muito o imperio com sua resistência contra os barbaros, pois eram cercados por água, e onde não possuia água construiram uma muralha dificultando as invasões de povos estrangeiros além de se localizar entre a ásia e a europa justificando assim o intenso fluxo de comercio naquela região. Os bizantinos nada mais eram o que sobrou do Império Romano. Muita gente pensa que seria um povo diferente mas é aquele povo que resistiu a invesão barbaras, e foram chamados de bizantinos.
A política Bizantina era um política extremamente absolutista e seu principal governante era Justiniano. Com sua morte o povo ficou feliz, pois estavam cansados de altos impostos, grande autoritarismo e com o veto de venda de imagens sagradas.
Civilização Inslâmica: Arábia islâmica surgiu com o nascimento de maomé em 570, ele foi muito influente na religião sabendo unir trios com diferente costumes. Segundo a história contada maomé aos 40 anos teve uma visão onde logo em seguida disse que ele era o profeta