História Geral Da Aviação
Nesse período, houve a criação dos primeiros bombardeiros de longa distância, do primeiro avião a jato de uso prático e do primeiro caça a jato.
Caças, no começo da segunda guerra mundial, tinham velocidade máxima de até 480 km/h e podiam voar até um teto de 9000 metros de altitude. No final da guerra, caças já estavam voando a 640 km/h, com muitos tendo tetos de 12000 metros.
Criados ao longo da Guerra, os caças a jato podiam locomover-se ainda mais rapidamente, entretanto eles não foram utilizados até próximo ao fim do conflito. O primeiro jato funcional foi o Heinkel He 178, de origem alemã. Mísseis balísticos de longa distância, como o V-1 e o V-2, foram também uma importante criação dos alemães. Contudo, foi o Messerschmitt Me 262 o primeiro caça a jato a atuar na Segunda Guerra Mundial, em 1944. Sua velocidade máxima era de 900 km/h.
Um protótipo chamado Messerschmitt Me 163 alcançava 970 km/h em voos curtos, e serviu de base para o Messerschmitt Me 163 Komet, o caça mais rápido da guerra, que foi usado em algumas missões já no final da guerra, em1945.
Os bombardeiros da Segunda Guerra Mundial podiam carregar duas vezes mais carga e podiam percorrer duas vezes mais distância do que bombardeiros da pré-guerra. Foram os bombardeiros de longa distância a causar o maior impacto no curso da guerra, porque caças a jato não causaram um grande impacto na guerra (quando começaram a operar, a derrota alemã já era uma questão de tempo), os mísseis V-1 eram ineficientes e os mísseis V-2 não foram produzidos em grande número. O caça americano P-51 Mustang foi essencial ao sucesso dos bombardeiros pesados, protegendo os bombardeiros de caças inimigos.
Caças notáveis da Segunda Guerra Mundial:
Fw 190- Foi um