História do rádio brasileiro
Antonio Canesin
Guilherme Tamer
Paulo Salvi
Natalia Rosario
Samir Bravo
Pesquisa sobre a rede Bandeirantes
São Paulo
2011
Introdução
Desde 1937, os veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação estão presentes na cobertura dos principais fatos da história do Brasil e do mundo.
A tradição e credibilidade do jornalismo, a emoção do esporte e os mais variados programas que entretêm, divertem e informam, sempre fizeram parte do dia-a-dia da família brasileira. “Acreditamos no futuro e no desenvolvimento do Brasil. Acompanhamos o ritmo acelerado da revolução digital e incorporamos a cada dia as inovações tecnológicas das comunicações aos nossos veículos. Tudo isso para, cada vez mais, desenvolvermos programas e produtos com qualidade.”
Nesses últimos anos, o Grupo Bandeirantes de Comunicação cresceu, adquiriu e criou novas marcas e consolidou-se como uma grande empresa de comunicação multimídia. Todo esse crescimento foi suportado única e exclusivamente por empresas e pelo mercado anunciante, que acreditam na diversidade de opinião e apostam no crescimento de um grupo comprometido com os interesses do país.
A trajetória da TV Bandeirantes começou no final dos anos 60, quando o empresário João Jorge Saad resolveu que deveria expandir a já consagrada rádio Bandeirantes.
Assim começa a história de uma gigante da TV brasileira, que desde a primeira transmissão teria como base o jornalismo, esporte e entretenimento como filmes programas de auditório e musicais.
Neste trabalho iremos mostrar como tudo aconteceu, desde o começo como emissora de rádio, até se tornar um dos canais de TV mais assistidos e importantes do país.
História
A TV Band começou no final da década de 60, como resultado do projeto de expansão de João Jorge Saad na área das comunicações. Antes de fundar a televisão, o empresário já possuía experiência com a Rádio Bandeirantes, que havia adquirido em 1948. João Saad era um pioneiro e acreditava no