História do Excel
Quando lançado, o Excel foi alvo de um processo bem polêmico, pois já existia um pacote de softwares com este nome, e já estava registrada a patente. Ficou decidido em julgamento que a Microsoft teria de se referir ao programa como “Microsoft Excel”. Esta decisão foi respeitada por muito pouco tempo pela Microsoft. A empresa resolveu o conflito alguns anos depois, quando comprou a patente de nome “Excel”.
O Excel revolucionou as planilhas eletrônicas, e avançou muito mais rápido que a concorrência. O programa ofereceu muitas alterações na interface do usuário, porem, continuou com o padrão de organização em linhas e colunas. O Excel foi o primeiro a permitir modificação de fonte, cor, tamanho, tudo com facilidade para o usuário
Após 2003, o Excel implantou a VBA (Visual Basic for Applications), linguagem de programação criada com base em Visual Basic, e que ajudou as automatizar algumas funções do programa. A VBA trouxe um serio problema, a sussetividade do Excel para vírus de Macro. Este problema foi resolvido quando os antivírus passaram a detectar estes vírus.O Excel permite fazer cálculos matemáticos avançados nas planilhas, este função popularizou ainda mais o programa.
Planilhas semelhantes as do Excel servem como base para bancos de dados. É possível adicionar dados a um banco de dados a partir de uma planilha do Excel. O programa também é bastante usado para armazenar dados de compras e vendas de produtos, custos e orçamentos familiares.
No Excel 2007, assim