História do drywall no brasil
No Brasil o drywall chegou a mais de 20 anos, mas naquela época foi muito pouco divulgado e difundido por diversos interesses e lobbies, assim como a indústria automobilística e outros produtos de ponta, benéfico ao avanço tecnológico no país, mas vítima de interesses injustos de outros.
Somente depois da abertura de mercado para a entrada das tecnologias no país é que o drywall finalmente ganhou sua oportunidade de adentrar este imenso e interessante mercado da construção civil.
Há mais de 10 anos o drywall vem ganhando campo no mercado de paredes e forros internos nas principais obras em todo o país, além de estar conquistando os pequenos e médios empreendimentos em todas as cidades neste imenso território nacional, tem mostrado expressividade de demanda na construção de obras de grande porte e importância no mercado nacional. Obras estas como a moderna construção do Hotel Cumbica de Guarulhos (InPar), Sede do BankBoston (Hoechtief), Hilton Hotel (Hoechtief), Cinemas modernos da rede Cinemark e muito mais no ramo de hotéis, flats, shoppings, etc.
E o que é mais curioso, diante dos normais receios culturais diante de novidades, socialmente falando o sistema de vedações em drywall atingiu um elevado nível de obras habitacionais construídas em todo o território nacional em canteiros de obras das maiores construtoras do mercado, como InPar, Cyrela, Schahin, Gafisa, etc....
Finalmente o drywall adquiriu um conceito importante do mercado, alavancando a sua fatia expressiva de aproximadamente 18 milhões de metros quadrados por ano de demanda, baseado em fontes gerais e obras realizadas, e o que é mais interessante, crescendo expressivamente anualmente.
Fábricas de drywall no Brasil – são o total de 4 fábricas no Brasil, sendo 3 de origem européia e uma nacional, inclusive existem alguns distribuidores com representação de placas especiais importadas para uso externo tipo cimentício, vindo dos EUA e Europa.
O que é mais