História do Cáculo e mátemáticos
Introdução
O Cálculo Diferencial e integral, também conhecido como Cálculo Infinitesimal ou calculo e um dos grandes ramos da matemática, pois ela tem desenvolvimento a partir da Álgebra e da Geometria aonde se dedica em estudar variações de grandeza e a acumulação de quantidades, onde existe movimento ou crescimento e onde forças de variáveis agem produzindo aceleração e o cálculo é a matemática poderá ser utilizada.
Desenvolvimento
O Calculo foi criado como uma ferramenta para ajudar em diversas áreas das ciências exatas tendo como ela a Matemática, Química, Física clássica, Física Moderna e Economia. As pessoas que estudavam cálculos tinham que ter vasto conhecimento sobre diversas áreas da matemática, como funções, geometria e trigonometria, pois é o que da base as demais áreas do calculo.
O Calculo se inicia por 3 pilares básicos , que são designadas como áreas iniciais sendo elas o cálculos de limites , o cálculos de derivadas de funções e a integral de diferenciais. Já depois podendo se encontrar coisas mais evoluídas como a integral definida que estabelece limites a integração ou a antiderivada que trabalha no retrocesso da derivação, ou seja, esta tirando a derivação e voltando a sua forma inicial.
Com o aparecimento do Teorema Fundamental do Cálculo começou uma conexão entre o cálculo diferencial e o cálculo integral. O calculo diferencial mostrando problemas na tangente, enquanto o calculo integral surgiu de um problema não relacionado, o problema de área. O professor Isaac Newton descobriu com seus estudos que estes problemas estão de fato relacionado ao perceber que a derivação e a integral são processos inversos, o que fez ambos virar o Teorema Fundamental, sendo assim os capacitou de calcular áreas e integrais com facilidade.
Aplicações no dia a dia
O cálculo integral é usado para resolver vários tipos de problemas q existem no nosso cotidiano. A integral