História de um Clube
HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS
PIONEIROS DA MATA
O Clube de Aventureiros Pioneiros da Mata foi fundado em dezembro de 2005.
Ao sentir a necessidade de ocupar as crianças da igreja com atividades úteis e firmá-las cada vez mais nos caminhos do Senhor, Maria Salomé Pereira de Oliveira, membra da igreja adventista do Campo D’Angola, resolveu abrir o clube de aventureiros nesse distrito de S. José da Mata. Ela reuniu um pequeno grupo de irmãos que não tinham cargos na igreja e aparentemente estavam disponíveis para o trabalho.
A primeira reunião ocorreu em 17 de dezembro de 2005. Num sábado à tarde, na escola em que a Salomé é a proprietária. A regional Luzinete Medeiros de Arruda estava presente e trouxe todo o material necessário para a abertura de um clube: manual do diretor, das classes de aventureiros, livros para o clube de leitura, fichas diversas, etc.
Com todo o apoio que recebemos da regional Luzinete, decidimos nos reunir aos sábados à tarde para estudarmos em grupo o material que recebemos.
Este grupo era composto das seguintes pessoas: Carmem, Luiz, Vera, Adailton, Salomé, Sandra Moreira e Gislene (da IASD do Campo D!Angola) e Albeânia e Joabe da IASD de S. J. da Mata.
A fim de comprarmos o nosso uniforme, realizamos no Ginásio de esportes da comunidade uma Super Gincana entre igrejas, num sábado à noite.
Aproveitamos o evento para incentivar o Clube de Desbravadores Monte Moriá (IASD do Campo D’angola) e o Clube de Jovens (IASD de S. J. da Mata) para juntamente conosco fazer inscrições para os clubes durante a gincana. Lá o nosso clube realizou a venda de lanches doados pelos líderes do clube.
Alguns dias após a gincana, algumas pessoas da diretoria não quiseram mais continuar. Então convidamos outros membros das duas igrejas para substituir a vaga delas.O desafio foi aceito por seis pessoas da IADS do Campo D’angola: Aline, Alana, Zildete, Eliane, José Gomes e Laézio.