História de Hadassa
Uma jovem judia, órfã de pai e mãe, criada pelo primo Mardoqueu, vivia na cidadela de Susã após serem levados em exilados de Jerusalém. Hadassa, também conhecida por Ester, era jovem, atraente e muito bonita.
Houve então uma ordem real para que fossem levadas todas as jovens virgens das províncias do Rei Xerxes. Ester também foi levada ao palácio para que ali permanecesse sob os cuidados de Hegai, eunuco que servia ao rei. Todas as lindas jovens eram submetidas a um ano de tratamento de beleza em óleos e perfumes.
Ester sendo encantadora, muito agradou Hegai com sua gentileza e ele muito a favoreceu. Dando-lhe comida especial e um tratamento diferenciado.
A jovem moça, orientada por seu primo Mardoqueu que a criou como filha, não revelou sua origem judaica. Ele, diariamente, ia buscar informações de como a moça estava.
Ester tinha graça em seus olhos e todos logo passavam a amá-la por seu nobre coração. Depois do tempo de embelezamento as 7 jovens escolhidas por Hegai para se apresentarem ao rei Xerxes. Depois do encontro com o rei todas as jovens se tornariam concubinas e aquela pela qual o rei chamasse pelo nome se tornaria sua rainha.
Ester foi levada para o palácio se encontrar com seu rei, e ele gostou dela mais do que qualquer outra mulher. Ele então apaixonado por sua beleza e sabedoria tornou-a sua rainha, dando lhe um grande banquete em sua honra e colocando-lhe uma coroa em sua cabeça. A alegria do rei era tamanha que distribuiu presentes por todas as províncias e declarou feriado naqueles dias de festa.
O zeloso pai adotivo de Hadassa, que sempre estava a porta do palácio em busca de notícias de sua filha, ouvira que dois oficiais reais tramavam ir contra a vida do Rei. Ele então fez conhecido o plano desses dois homens a rainha Ester, que prontamente, passou a informação ao rei em nome de Mardoqueu. Foi então investigada e constatada como procedente a conspiração contra a vida do rei. Os homens foram mortos e