História das Coisas
Propositalmente, as indústrias desenvolvem novos produtos, baseado em um sistema de produção linear, onde os recursos naturais são utilizados e devolvidos ao meio-ambiente em forma de agentes tóxicos, e a mão-de-obra é pouco valorizada, tornando os indivíduos presentes neste sistema cada vez mais submissos à forma em que ele é desencadeado.
Para esse sistema de consumo funcionar, não é levado em conta às consequências que serão deixadas para as próximas gerações, gerando o consumismo exagerado, onde a valorização e realização pessoal conquistada através de um ciclo interminável de consumo e desperdício.
O vídeo serviu para me fazer enxergar que o mundo está aprendendo e praticando a política do “consumir para ser valorizado” e o pior de tudo isso é que tudo isso foi provocado pelas ações do homem, que não pensa nas possíveis consequências. E essas consequências são sentidas na nossa sociedade e no meio em que vivemos. São notórias as mudanças que foram provocadas na sociedade. É só parar e analisar a nossa volta, hoje vivemos e convivemos com hospitais cada vez mais lotados, com pacientes com doenças graves provocadas pelo uso de agrotóxicos nas lavouras para o consumo humano.
Temos que ter consciências que se essas práticas