história da TV anos 50
A Televisão no Brasil tem sua pré-estréia no dia 3 de Abril de 1950 com a apresentação de Frei José Mojica, padre cantor mexicano. As imagens não passam do saguão dos Diários Associados na Rua 7 de Abril em São Paulo, onde há alguns aparelhos de TV instalados. Frei Mojica - Pré-estréia da TV Tupi no dia 3 de Abril de 1950
Frei Mojica na pré-estréia no dia 3 de Abril de 1950 No dia 25 de Março, os equipamentos comprados da RCA (Radio Corporation of America) por Chateaubriand são retirados por seus funcionários no porto de Santos.
Início da TV - Hebe Camargo e Alvarez no estúdio da TV Tupi em São Paulo na Rua 7 de Abril
Início da TV Do dia 20 à 26 de Julho, acontecem transmissões de um show chamado "Vídeo Educativo", no auditório da Faculdade de Medicina de São Paulo. Os equipamentos utilizados são da General Eletric em conjunto com a E. R. Squibb & Sons do Brasil Inc. A antena transmissora é instalada na torre do hospital das Clínicas e a receptora no edifício Saldanha Marinho, na rua Líbero Badaró, em São Paulo.
Em 10 de Setembro, realiza-se a transmissão pela TV Tupi (ainda em fase experimental) de um filme em que Getúlio Vargas fala sobre seu retorno à vida política.
O pioneiro Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo, nascido em Umbuazeiro, Paraíba, no dia 05 de Outubro de 1892, dono dos Diários Associados, cadeia de jornais e emissoras de rádio, realiza seu grande sonho: inaugura no dia 18 de Setembro, a TV Tupi de São Paulo, PRF-3 TV, canal 3, cuja razão social é Rádio e Televisão Difusora. As imagens são geradas do estúdio localizado na Rua 7 de Abril, centro de São Paulo. O transmissor da RCA é colocado no topo do edifício do Banco do Estado de São Paulo, no início da Avenida São João.
Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo
Assis Chateaubriand em dois momentos Chateaubriand importa duzentos aparelhos de TV e espalha-os pela cidade. Faz sucesso, mas o problema