HISTÓRIA DA PSICANALISE
Sigmund Freud (1856-1939), fundador da psicanálise, inicia seus estudos com a hipnose, e a toma de base para estudos do inconsciente. Seus estudo se inicia com as mulheres histéricas, mas aos poucos passa a investigar a psicologia infantil, ele investigo dois campos: o inconsciente e a técnica terapêutica.
Psicanálise: é um campo clinico e investigação teórica da psique humana independentemente da psicologia, que tem origem na medicina desenvolvido por Sigmund Freud medico que formou-se em 1882, trabalhou no hospital geral em Viena que teve contato com o medico neurologista Frances Jean Martins charcot, que lhe mostrou a hipnose. Freud um medico neurologista austríaco, que propôs este método para a compreensão do homem, compreendido enquanto sujeito do inconsciente.
Psicanálise um método de investigação da mente e de seu funcionamento, um sistema teórico sobre a vivencia e o comportamento humano, um método de tratamento psicoterapêutico.
A teoria formulada por Freud deu inicio no século XX, é ampla e complexa. O autor começa seus estudos ainda no fim do século XIX, mais publica sua primeira obra considerada psicanalítica a interpretação dos sonhos em 1900. Que tenta entender o sofrimento psíquico dos pacientes diagnosticados com histeria.
O pensamento freudiano é fruto de sua época, as explicações teológicas já não satisfaziam e a ciência era o novo modo de entender a realidade, Freud viveu em uma sociedade patriacal burguesa capitalista, em que a mulher era muito oprimida.
Sigmund Freud nasceu em 1856, na então Moravia e faleceu em 1939. Aproximou-se breuer, um dos médios da família bem conceituados se Viena, com quem estudou sobre a histeria. Eles utilizavam o método catártico no tratamento da pacientes histéricas por meio da sugestão hipnótica, mais o método catártico não deu certo. Com os estudos dos primeiros pacientes Freud encontra uma outra lógica, operando na estrutura psíquica humana. Alem da consciência.
Em 1996 concluiu,