História da Impressora
Sem dúvida, as impressoras são periféricos muito importantes hoje em dia. Seus mecanismos proporcionam a impressão de documentos com uma imensa rapidez e facilidade, idéia que vem desde as arcaicas máquinas de escrever. Desta forma, é facil perceber que, de forma ou de outra, a impressora foi uma espécie de resultado da modernização do antigo aparelho.
A primeira impressora da história foi desenvolvida em 1938, por Chester Carlson, um americano que inventou o processo de reprodução de imagens e textos por meio de máquinas fotocopiadoras. Em 1953, foi-se criada a primeira impressora de alta velocidade. A mesma foi utilizada no Univac, o primeiro computador comercial fabricado e comercializado nos Estados Unidos. De fato, as primeiras impressoras tinham um sistema que proporcionava a impressão dos caracteres através de impacto, fato que dava aos documentos uma baixa qualidade.
As impressoras evoluíram conforme o avanço da própria computação. Da mesma forma que foram surgindo computadores destinados a diferentes usos, também foram sendo criadas impressoras destinadas a fins específicos.
As modernas impressoras a laser surgiram em 1983, por meio de uma parceria entre as empresas Hewlett Packard e Canon. Estes dispositivos usam o raio laser modulado para a impressão, o que proporciona uma impressão de qualidade incrível.
Impressora
Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação. Herdando a tecnologia das máquinas de escrever, as impressoras sofreram drásticas mutações ao longo dos tempos. Também com o evoluir da computação gráfica, as impressoras foram-se especializando a cada uma das vertentes. Assim, encontramos impressoras otimizadas para desenhos vectoriais e para raster, e outras otimizadas para texto. A tecnologia de impressão foi incluída em