A história da impressora
A impressoras na atualidade são tão úteis em empresas e no dia a dia das pessoas de tal forma que podem ser mudado os tamanhos de letras, formatos, tudo como desejado. Essas impressoras podem reproduzir com tinta geralmente, mas existem as à laser também como veremos adiante.
A primeira impressora surgiu em 1938, criada por Chester Carlson, porém muito lenta pois podia levar horas para imprimir uma página. Mais tarde em 1953 foi criada a primeira impressora de alta velocidade para os padrões da época e foi usada no primeiro computador comercial o Univac, a impressora representava a imagens através de impacto para serem geras, por isso a imagem não era nítida.
As impressoras foram evoluindo até que em 1983 a Hewlett Packard em parceria com a Canon, criou a primeira impressora a laser, aumentando a qualidade da imagem impressa. A qualidade em relação as impressoras a tinta duplicou.
A impressora é conectada ao computador via cabo USB, para trocar os dados de impressão, sendo que elas também possuem um processador e memória, de baixo porte, para agilizar o processo.
Alguns tipos de impressora:
Impressora Jato de tinta: usavam cartuchos de tinta para imprimir e sua qualidade variava de baixo para médio;
Impressora à laser: impressora com qualidade de imagem de boa a excelente, dependendo da marca.
Impressora de estampa: imprimia os mais diversos tipos de estampas, muito utilizado em estamparias.
Impressora 3D: novidade no mundo da tecnologia, a impressora 3d cria objetos em 3d a parir de um programa no computador, que faz o design do objeto. O tipo de detalhe desta impressora é muito bom.