História da filosofia grega
Caio Queiroz da Silva
RESUMO
Este trabalho apresenta primeiramente os elementos que fundamentam o pensamento na criação da filosofia pelos gregos, formulando bases estruturais que possibilitam tal criação e após a origem desta ciência, busca explicar o objetivo da filosofia, bem como sua utilização e transformações sofridas através de fases e períodos da história.
Palavras-chave:Criação; Filosofia; Gregos; Objetivo.
ABSTRACT
This paper first presents the elements underlying the creation of thought in philosophy by the Greeks, formulating structural bases that allow such creation and after the origin of this science, seeks to explain the purpose of philosophy as well as their use and transformations through phases and periods of history.
Key Works: Creation; Philosophy; Greeks; Purpose.
Introdução
A filosofia é uma das principais criações humana, e como toda criação, ela passou por um longo processo de evolução. Após diversas pesquisas históricas descobriu-se que a filosofia teve seu início na grécia, através do pensamento crítico grego que buscava deixar de lado as explicações fantasiosas que eram os mitos para explicações pautadas na razão. A filo-sofia, que significa “amor pela sabedoria”, é uma ciência que não se prende apenas a alguns temas e busca para soluções práticas, mas sim para o acumulo de conhecimento diversos, não necessariamente com o intuito de buscar soluções para problemáticas humanas. Com a crescente evolução e o condensamento de conhecimentos, teses e teorias por parte dos filósofos, a nova ciência que buscava explicar todas as coisas, causou uma grande mudança em conceitos como: liberdade e política, que foram disseminados não somente na Grécia mas sim em todo o planeta.
Desenvolvimento
A origem da filosofia: A discursão que existe entre o povo que deu inicio ao pensamento filosófico ainda é alvo de constantes debates, apesar de grande parte dos estudiosos apontarem a Grécia como o