História da Educação
3° Período / Pedagogia
Nomes: Gabriela de Oliveira, Henriete Victório, Letícia Fernandes e Valesca Mendes
Pedro e a Prova
Era uma vez um aluno que era querido por todos da escola, incluindo diretoras, coordenadoras e até mesmo a equipe de limpeza. Esse aluno se chamava Pedro. Ele teve uma semana muito dura, porque estava estudando quase 4 horas por dia para a prova que seria na próxima semana.
Pedro sempre conheceu suas dificuldades e sabia que para tirar uma boa nota na prova teria que se esforçar bastante como estava fazendo a semanas. Em sala de aula, professoras e auxiliares sempre observavam que Pedro era um ótimo aluno, sempre participativo, ajudava os amigos com dificuldades, tirava suas duvidas e sempre educado, porém Pedro tinha uma dificuldade: transferir seus conhecimentos para a escrita. Enfim chegou o dia da avaliação escrita, Pedro estava muito nervoso, precisaria de uma boa nota, já que era muito importante para a passagem de ano. Portanto, Pedro fez a prova, e logo assim que acabou estava desmotivado, triste e já sabia que não tinha ido bem. No dia da correção, a professora vendo o esforço do Pedro estava ansiosa para ver a sua nota. Mas infelizmente ela foi baixa, com sempre era.
A professora levou o caso para a coordenadora e a orientadora. Lá ela entendeu que não devemos avaliar o aluno somente por avaliações escritas e sim por toda a sua desenvoltura em sala. No dia da entrega do resultado, Pedro ficou surpreso com a sua nota final que não era na media, mas bem acima dela. Ficou muito grato a sua professora, agradeceu a Deus e ficou ainda mais motivado a estudar.