Historico sobre Carneiro Hidraulico
As árvores adultas atingem alturas de 25 a 35 m e 1,10 m de diâmetro.
A produção de Acácia mangium, conhecida como acácia negra, compreende uma área de mais de 148 mil hectares.
O plantio dessas espécies ocorre nas regiões de AP, MT, PR, RR, RS e AM. (SILVA, 2014). É madeira de lei,mais precoce do mercado nacional. Trata-se de uma espécie arbórea ainda pouco conhecida no país, mas já qualificada por investidores como o ouro verde do Cerrado (SOARES,2012).
Acácia mangium. Polpa de celulose, madeira para movelaria e construção, matéria-prima para compensados, combustível, controle de erosão, quebra-vento e sombreamento (RIBEIRO, 2012).
A A. mangium cresce bem em solos compactados, erodidos e degradados, em declividades acentuadas e em locais infestados com ervas daninhas. Tolera solos com pH de até 3,5 e se desenvolve bem na presença de altos teores de óxidos de ferro e alumínio. É intolerante a condições salinas, sombreamento e baixas temperaturas (QUEIROZ, 2010).
Revisão de Literatura A acácia é uma espécie nativa da parte noroeste da Austrália, de Papua Nova-Guiné e do oeste da Indonésia, com potencial para cultivo nas zonas baixas e úmidas, cuja madeira apresenta usos variados, entre eles a construção civil e de móveis (SMIDERLE,2005).
De acordo com (DORAN,J.C) a Acácia mangium é a espécie florestal mais plantada, com uma área comercialmente explorada no planeta de aproximadamente 600 mil hectares. Atualmente, é a mais utilizada no Sudeste Asiático, principalmente na Indonésia e na Malásia.
A espécie é uma leguminosa pioneira e vem despertando a atenção dos técnicos e pesquisadores pela rusticidade, rapidez de crescimento e, principalmente, por ser espécie nitrificadora (VEIGA et al.,2000).
O interesse também parte por ela apresentar significativa capacidade de adaptação às condições edafoclimáticas brasileiras (ANDRADE et al., 2000),