Historia infantil
Era uma vez um castelo e nele viviam muitas crianças tristes e solitárias, e la também havia um homem muito malvado por nome Golias.
Ele colocava as crianças para trabalhar dia e noite, tinham que fazer serviços domésticos, trabalhar na agricultura, etc, mal tinham tempo de comer e dormir, estudar então nem pensar......................
Um dia Beto, uma criança muito divertida e esperta falou: -Será que nós nunca vamos sair daqui?
Então uma menina respondeu: -Acho que não, da ultima vez que Paulo tentou fugir ninguém nunca mais o viu, dizem que Golias o capturou e o prendeu bem distante de todos nós.
Então Beto exclamou bem alto e claro: -Quando Paulo tentou foi só ele!, E se todos nós nos unirmos e lutarmos por nossos direitos de crianças?? Ele não poderá nos deter, porque juntos somos mais fortes que ele.
Então podemos pensar em alguma coisa, disse Ana.
É isso ai disse outro garoto, vamos bolar um plano bem legal! Vamos fazer um teste antes, disse Beto.
-Hoje na hora de dormir nós colocamos um erva no chá de Golias para que ele durma bastante, marcamos quanto tempo ele dormirá e repetimos uma dose maior no dia seguinte. todas as crianças foram dormir,e Ana foi preparar o chá de Golias. -Onde esta meu chá?Perguntou Golias?
Ana pegou a bandeja com chá e levou até ele, Golias tomou o chá deitou-se na cama e dormiu muito tempo.
Ana voltou rapidinho chamou as crianças e foram para o porão e começaram a bolar o plano. Beto então disse: -Quando ele dormir novamente amanhã,pegamos a chave escondida que está no seu bolso, eu e mais dois saímos e quando chegarmos la fora, pedimos ajuda e tiramos todos vocês daqui e Golias vai te o que merece!
Foram todos dormir então.
No outro dia ao nascer do sol acordaram todos e fizeram o combinado, enquanto Golias dormia seu sono profundo.
Beto saiu para fora do castelo com mais duas crianças, conseguiram pedir ajuda,e finalmente o malvado Golias foi preso e