Historia Escola Adventista
Quarta-feira, dia 26 de agosto de 2015, os alunos Brenner Nunes, Gabriel Carvalho, Isabela Arruda e Letícia Bittencourt, visitaram a Centro Educacional Adventista do Sétimo Dia em Vitória da Conquista, Bahia, por orientação da professora Ivana Suzi Labanca, com o objetivo de realizar seminário sobre os aspectos estruturais da escola, tendo como base a Cartilha do MEC (Ministério da Educação) do ano de 2002. A escola está localizada de forma privilegiada próxima à Avenida Siqueira Campos, no Bairro Recreio.
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 História
A primeira instituição educativa formal da Igreja Adventista do Sétimo Dia data de 1873, com a abertura da Battle Creek School, no Estado de Michigan, Estados Unidos. A partir de então, novas escolas foram inauguradas nesse e em outros países. No Brasil, a primeira surgiu em 1896 com o Colégio Internacional, em Curitiba – Paraná, com diretor Guilherme Stein Jr, o primeiro adventista batizado do Brasil. A cidade não possuía igreja Adventista organizada na época, então era uma escola sem vínculos com formais. No ano seguinte, Guilherme Stein Jr. se mudou para Santa Catarina, onde iniciou a primeira escola oficial de igreja do Brasil. O Centro Educacional Adventista Conquistense pertence à rede desde 1991, funcionando nos turnos matutinos e vespertinos, oferecendo serviços de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
2.2 Funcionamento da escola
2.2.1 Corpo discente
No turno matutino, a escola recebe 334 alunos e no vespertino, 160, tendo-se, assim, um total de 494 estudantes. 2.2.2 Corpo técnico e docente
A Educação Infantil possui três professores; o 1º ano do ensino fundamental, apenas um. Do 2º ao 5º ano do fundamental, possui seis e do 6º ao 9º ano, oito. No ensino médio, 14.
Os funcionários não-docentes totalizam 13, sendo um diretor, um coordenador, um tesoureiro, um orientador educacional, uma coordenadora de disciplina, uma secretária, dois auxiliares administrativos e seis pessoas