Historia dos Mettais
Os metais são datados de muitos anos antes de Cristo. O cobre, segundo pesquisas, foi o primeiro metal a ser achado, sendo datado entre os anos 10000 a.C e 9000 a.C, tendo objetos encontrados na antiga cidade de Anatólia, datados do ano de 6000
a.C.
Assim como o cobre, metais como ouro, prata, chumbo foram descoberto a muito tempo. A exemplo, no Egito há hieróglifos feitos em ouro datados de 2600 a.C.
Durante todo o percurso da historia do homem, o metal esteve presente em seu dia dia, seja na fabricação de armas, como na era medieval, ou na construção de modernas maquinas. O metal teve seu auge de uso durante as Revoluções Industriais, onde foi fortemente empregado na produção, tanto na constituição das máquinas, quanto como fonte de matéria prima.
Durante as grandes guerras mundiais, ou em qualquer guerra da era moderna os metais estiveram presente em quase todo armamento fabricado, seja em armas, armaduras, ou na fabricação de veículos militares.
O metal é de extrema importância para o homem, pois o fez dar um grande salto na área da guerra, construção, mobilidade. Em resumo os metais estão em basicamente tudo o que encontramos, e são de extrema importância para nossa existência.
A Descoberta do Alumínio
O primeiro preparo de um alumínio ocorreu no ano de 1825, quando Hans Christian Oersted, preparou alumínio metálico através do aquecimento de cloreto de alumínio anidro com uma amálgama de potássio.
Ano mais tarde o químico alemão Frederick Wöhler, melhorou o processo feito por Oersted, entre os anos de 1827 e 1845, substituindo a amálgama por potássio, desenvolvendo um método mais eficaz para desidratar o cloreto de alumínio.
Em 1854, Henri Sainte-Claire Deville, substitui o caro potássio, por sódio, passando usar cloreto de alumínio- sódio. Ele também passou a produzir alumínio em uma fabrica piloto em Paris, produzindo as primeiras quantidades comerciais de alumínio.
Fabricas, usando o mesmo