Historia dos computadores
O Ábaco é considerado a primeira calculadora da historia, ele era muito utilizada no dia a dia, como vendas de mercadorias, construção civil e etc. È um sistema muito simples pra se calcular porem muito eficiente. Tempos depois os principais intelectuais da época do renascimento precisando descobrir maneiras mais eficientes de efetuar cálculos, em mais ou menos 1638 depois de cristo baseado nos bastões de Napier que realizava multiplicações baseadas em somas, foi desenvolvida a régua de cálculos que foi considerada o primeiro dispositivo analógico da computação.
Logo depois em 1642 foi desenvolvido o que é considerado a primeira calculadora da historia a famosa maquina de pascal que era capaz de fazer operações de adição e subtração, seu funcionamento era baseado no uso de rodas interligadas, que giravam na realização dos cálculos. Baseada nessa maquina foi desenvolvido em 1671 a calculadora mecânica, a qual seu criador é considerado o pai das calculadoras de bolso, ela era praticamente completa levando em conta que realizava as quatro operações.
Joseph Marie desenvolveu o tear automático no qual se introduziu o um conceito de armazenar informações em cartões perfurados, esse cartões eram furados onde se pretendia conter informações, esse tear provocou o que se chama da primeira demissão por causa da automação.
Em 1822 Charles Babbage afirmou que tinha criado uma maquina que poderia calcular funções de diversas naturezas, porem por sua ideia estar muito além de seu tempo não pode ser construída pelo fato de haver limitações técnicas e financeiras, sua maquina só pode ser construída anos depois. Apos um período em 1837 o mesmo Babbage desenvolveu a maquina analítica essa maquina aproveitava todos os conceitos do tear, os cartões perfurados poderiam conter comandos a serem seguidos por ela na qual a precisão poderia chegar a 50 casas decimais, porem novamente pelos mesmos fatos não pode ser construída.
Em 1847 Boole desenvolveu um